terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Mechas: Californianas, Ombré, Texanas e Dip-Dye. Qual a diferença?

Não sei se com vocês é assim, mas chega final de ano e me dá muita vontade de mudar o visual, acho que renovar um pouco pro novo ano que está chegando né?!
Já faziam 2 anos seguidos que eu fazia californiana no cabelo, e essa semana resolvi fazer mexas texanas. Mas hoje tem tantos tipos de mechas que fiquei em dúvida do que fazer. Afinal de contas, qual a diferença entre elas?

Californianas: efeito praiano
 A técnica chamada de "californiana" foi inspirada no estilo das surfistas da Califórnia, que passavam parafina nos cabelos para protegê-los do sol e da água salgada do mar. Como a água do mar deixa a cutícula do cabelo mais vunerável e sensível, as extremidades do fio acabavam ficando mais claras que o restante do cabelo, com efeito mais aloirado nas pontas.
Nos salões, a técnica é feita cerca de cinco dedos do comprimento até as pontas. Os tons mais requisitados se encontram entre os quentes e frios, como o champagne e o loiros, mas opções em castanho e ferrugem têm ganhado espaço nos salões.


Ombré hair: degradé da cor original
O ombré hair é indicado para todos os tipos de cabelo, pois funciona como um degradé da cor original. Assim, o tom usado para as mechas dependerá da cor natural do seu cabelo. As mechas são feitas no comprimento, a partir de sete dedos abaixo da raiz em direção às pontas e podem ser usados dois tipos de tons - quente e frio - para fazer o clareamento. Vale lembrar que o importante é concentrar a mecha de cor mais forte nas pontas para criar contraste com o restante do cabelo.


Texanas: é a nova versão do ombré hair
A diferença entre o ombré e as mechas texanas está na disposição das mechas nos cabelos. Diferente do ombré hair que é executado no comprimento externo, as mechas texanas ficam por baixo das madeixas.
O efeito das mechas texanas também é em degradê, mas começa a partir da altura do nariz, e são criadas diferentes nuances até quatro tons mesclados de forma bem sutil. A proposta deste estilo é proporcionar um sombreado despojado a partir da altura dos ombros, com efeito de queimado de sol.
O ideal para quem deseja adquirir esse tipo de clareamento é não deixar os tons muito distantes uns dos outros e nem do restante da maior parte do cabelo, caso contrário, o efeito criará muito contraste.


Dip-dye: mechas coloridas e modernas
Essa tendência que vem conquistando muitas meninas é sinônimo de estilo e personalidade. Consiste em diferentes tons de tintas coloridas que incrementam as pontas dos cabelos.
A moda ganhou força depois de ser vista entre celebridades como Kate Perry, Rihanna, Demi Lovato e a cantora Rebecca Black que usou uma versão com as pontas cor de rosa. O estilo divertido originado na década de 1960 e reinventado na década de 1980 permite o uso de diferentes cores para inovar o visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário