sábado, 6 de julho de 2013

Corrida

Quem me conhece sabe que praticar exercícios não era algo presente em minha vida há algum tempo. Como sempre fui magra, não sentia tanta necessidade de praticar um exercício regularmente, o que era um total engano meu, pois, todo mundo precisa praticar exercícios, certo?!
O meu problema era a academia, não sou a maior fã de exercícios repetitivos e em lugares fechados, amo o contato com a natureza e gosto mesmo é de praticar esportes, porque enjoo muito fácil das coisas. Outra grande desculpa que sempre tive foi o “tempo”, já que trabalho o dia todo e depois tenho sempre um montão de coisas pra fazer depois do trabalho, entre elas cuidar do meu maridinho S2 e estudar. 
E foi no ano passado que descobri minha paixão pela corrida, quando o verão estava começando e eu queria perder uns 2 quilinhos que tinha ganhado no inverno (massa + vinho rs). Moro em frente de uma praça linda com uma pista de corrida de 800m (moro no mesmo lugar desde que casei, mas demorei 2 anos pra tomar coragem de usar a pista, rs) e um belo dia resolvi ir até lá e correr. Não foi fácil, mas consegui meia horinha de corrida com intervalos de caminhada e depois de 2 semanas, já corria os 30 minutos/5 km direto, o que até me surpreendeu levando em conta que eu era mega sedentária. 
Com o tempo passei a usar um app pro iphone (Runkeeper) que me ajudou muito a ir melhorando meu tempo e ajustando meu ritmo. Porque com ele consigo comparar o ritmo de cada corrida que faço a cada dia.
Outra coisa que me motivou muito foi me inscrever com amigas em corridas de rua (circuito adidas por ex.), porque podia estar frio, chovendo, mas eu não desistia de treinar, já que queria estar bem pra terminar as provas que me inscrevia. Sem contar que participar das corridas com os amigos é infinitamente mais divertido. 
Sei que depois de 2 meses com a corrida fazendo parte da minha rotina, eu havia perdido mais peso até do que queria (4 kgs) e passei a perceber mudanças ótimas. Já estava viciada na tal da endorfina (eu achava que isso nunca ia acontecer comigo), me sentia super bem disposta e meu corpo estava bem mais definido sem grandes esforços.
Passei a fazer corridas mais longas e me preocupar mais com a alimentação adequada e a suplementação, já que correr acelerou meu metabolismo mais ainda. Hoje me sinto extremamente satisfeita com os hábitos que adquiri com a prática de exercícios. Não precisei mudar muito minha rotina, faço corridas curtinhas durante a semana (5 a 6 km) e mais longas nos finais de semana (10 km) e cuido muito com o que como, tentando ser o mais saudável possível sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário