segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Naked Cake - new version

Eu sei que dei uma sumidinha do blog, mas andei com meus dias super ocupados e ainda teve meu aniversário pra eu curtir e desapegar um pouco de fazer os posts..haha!

Dia 06 de setembro foi aniversário da minha mãe e minha tia (sim, elas são gêmeas). Eu Decidi fazer um naked cake pra elas, e aproveitei pra testar uma nova receita.

Tem gente que tem receio de fazer o naked, acha que é mais complicado. Mas na minha opinião, o naked é bem mais fácil do que muitos outros outros bolos. Vamos à receita:

Ingredientes:
6 ovos (separe as gemas das claras)
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de trigo
180ml de água
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:
Bata as claras em neve. Continue batendo e junte as gemas, uma a uma. Depois adicione o açúcar e bata bastante (pelo menos uns 10 minutos). Junte o trigo e vá alternando com a água e continue batendo. Adicione o fermento em pó peneirado e apenas mexa com a colher.
Unte uma forma com manteiga (eu forrei a forma com papel manteiga e untei o papel manteiga também, assim ficou bem mais fácil de desenformar). Leve ao forno médio (180graus C) por 20 a 30 minutos ou até que espetando um palito na massa, o palito saia limpo. Deixe esfriar, desenforme e corte quantas camadas preferir.
**a massa do bolo do naked é um pouco mais firminha do que a de pão de ló, porque se ela for muito sensível, não vai aguentar o peso as camadas do bolo.

Para o recheio:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
170g de chocolate branco
200ml de creme de leite
Frutas vermelhas que encontrar: Morangos, mirtilos, framboesas, amoras, groselhas, etc...

Preparo:
Despeje o leite condensado e a manteiga na panela em fogo baixo e mexa por 5 minutos. Adicione o chocolate branco e mexa até derreter completamente em fogo baixo. Depois, adicione o creme de leite e mexa até chegar no ponto de brigadeiro mole.

Pra montar é super fácil, basta cortar o bolo em camadas, coloque as frutas e depois o recheio de brigadeiro branco. Decore com frutas e açúcar de confeiteiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário