sexta-feira, 4 de abril de 2014

Protetor solar: Minesol x Capital Soleil

Eu já falei num post aqui* que uso há bastante tempo o protetor solar Minesol da Roc. Eu amo ele, masss, decidi comprar o Capital Soleil da Vichy por ser um protetor com cor, que eu nunca havia usado e estava curiosa. 
Protetor solar pra mim é vida...rs! Não saio de casa sem ele e é a primeira coisa que passo depois de lavar o rosto. Uso o tempo inteiro, só não uso pra dormir..claro!! Minha pele mancha muito fácil e, por ser pele oriental, não posso tomar um solzinho sequer no rosto que já aparecem as pintinhas/manchinhas, então cuido mesmo. Fora que o sol acelera demaisss o envelhecimento da pele e a aparição dos sinais - to fora né?!
Fiz uma comparação entre os dois protetores, pra quem estiver com vontade de experimentar um deles, acho que já vai ajudar bastante. Vamos lá:



Minesol da Roc: a vantagem desse protetor é que ele tem um FPS realmente alto, FPS 70, e isso me deixa bem tranquila, sei que realmente estou protegida quando estou com ele. Ele tem uma consistência um pouco mais pesadinha, é grossinho, mas quando passa na pele, deixa a pele sequinha e ajuda a manter ela assim o dia todo. Pra quem tem a pele mais oleosa ou mista, essa é a melhor opção. Não tem quase cheiro e não transfere. O problema é que quando passo ele, por ele já ser mais consistente e deixar a pele com uma camada mate, acabo não usando base, acho que a pele vai acabar ficando muito "pesada" sabe?! Então eu uso ele e por cima uma base em pó mineral que espalho com pincel, o que dá um acabamento bem natural para a pele, mas não resolve muito em produções pra noite.

Capital Soleil da Vichy: o que me fez comprar esse protetor foi o fato de conciliar 2 produtos em 1 só = protetor + base. Ele tem um FPS 50 o que é bom, e a cor ficou boa no meu tom de pele. Massss, a cobertura não é tão eficaz quanto uma base normal e, ao passar, deixa a pele bem brilhosa, o que exige o uso de um pó mate pra finalizar. Fora isso, eu senti que esse protetor/base transfere bastante, e não segura a oleosidade. Aliás, ao passar ele dá pra sentir que ele é bem mais oleoso do que o Minesol.

Resultado: o Minesol ainda continua sendo o meu protetor preferido. Mas acho que vou usar bastante o Capital Soleil no inverno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário