segunda-feira, 24 de junho de 2013

Acelerando o metabolismo


Muita gente atribui o excesso de peso à quantidade que come e, quando resolve emagrecer, decide então cortar drasticamente essas quantidades. Mas, o que muitas vezes nos esquecemos, é que nosso metabolismo é o grande responsável pelo nosso gasto calórico. Assim, certa quantidade de alimentos que para uma pessoa de metabolismo acelerado é pouco, para uma pessoa que tem o metabolismo lento pode ser muito.
É verdade que a genética tem uma grande influência no metabolismo de cada pessoa, mas cada um é responsável a ajudar o seu metabolismo acelerar e queimar mais calorias. E como fazer isso?

Aqui vão algumas dicas essências para acelerar seu metabolismo:

- A primeira e mais importante de todas as coisas é se alimentar de 3 em 3 hrs, impreterivelmente. Se você passa mais de 3 hrs sem comer, a taxa metabólica cai absurdamente e, quando você comer novamente, irá engordar mais do que o normal. Então, coma de 3 em 3 hrs mesmo que não sinta fome.

- Praticar atividades físicas regulares e ir aumentando a intensidade gradativamente, pois, com o tempo nosso corpo vai se acostumando com os mesmo exercícios e a intensidade deles.

- Beber muita água. Para saber o quanto de líquido seu corpo necessita, basta fazer a conta: 35ml/kg.

- Manter uma dieta equilibrada. E isso inclui não fazer dietas mirabolantes que reduzem nosso metabolismo drasticamente. Temos que ingerir todos os nutrientes que nosso corpo necessita todos os dias no ano. De nada adianta fazer uns dias de dieta Detox e no fim de semana você abusar nas massas, doces e bebidas alcoólicas.

- Ingerir a quantidade de proteínas que seu corpo necessita. As proteínas são extremamente importantes para o nosso organismo e sem elas ficamos com menos energia. Tente sempre repor proteínas principalmente após seus treinos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário