A receita de hoje é vegetariana!! Muita gente torce o nariz quando escuta essa palavra, porque relaciona pratos vegetarianos com algo sem sabor e sem graça. Claro que carne é delicioso e, na minha opinião, muito importante para o nosso organismo. Mas variar de vez em quando não faz mal à ninguém certo? Eu como proteína animal todos os dias, mas tem dias que à noite quero comer algo leve (principalmente quando janto muito tarde) e que vá bem com um vinho e esse prato é ideal para isso.
Essa receita é do Jamie Oliver e é muito simples de fazer, basta comprar os ingredientes fresquinhos, harmonizar com um bom vinho e dividí-lo com uma ótima companhia :D (meu marido ama esse prato e já pediu pra eu fazer ele mais de 4 vezes :O rs).
Vamos à receita:
(as quantidades são aproximadas, eu fiz essa quantidade para 2 pessoas)
1 bandejinha de Shitake
1/2 bandejinha de Cogumelo Portobello
1/2 bandejinha de outro cogumelo de sua preferência (eu vario entre o Shimeji e o Paris)
2 raminhos de tomilho fresco
2 raminhos de manjericão
Pimenta-do-reino à gosto
Sal à gosto
Azeite
100g de tomate cereja
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
1/4 de brócolis cortado pequeno
1/2 pimentão amarelo ou vermelho
4 abobrinhas brasileira (pode trocar por outro legume)
150g de queijo Roquefort
50g de queijo Gorgonzola
2 pães ciabatta (ou sempre opto pelo ciabatta integral ou de linhaça)
Em uma frigideira funda e com tampa doure no azeite a cebola o alho e o pimentão. Adicione os cogumelos e tempere com sal e pimenta-do-reino, tampe a panela e deixe por uns 3 minutos em fogo baixo. Depois adiciones os tomates, o brócolis e as abobrinhas. Deixe cozinhar por alguns minutos até que todos os legumes estejam macios. Depois abra a panela para que o caldo que soltar no cozimento seque um pouco e adicione os temperos (manjericão e tomilho). Nesse momento o prato já está pronto, é só adicionar o queijo cortado em cubos e os pedaços de pão também cortados em cubos. Depois, regue com um fiozinho de azeite e pronto!! Fica di-vi-no!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário